Uberaba/MG
08h57 17 Dezembro 2019
Atualizada em 17/12/2019 às 09h09

Menina trama assalto com três jovens e homem acaba morto

Por JM Online
Boca no trombone
Jarbas de Freitas Bontempo, de 56 anos, foi morto a tiros

Uma tentativa de assalto terminou com a morte de um técnico em refrigeração no bairro Silvério Cartafina, na noite de sábado (14), em Uberaba/MG. Uma adolescente, de 14 anos, também foi atingida, perdeu alguns dentes e confessou participação no crime. A vítima é Jarbas de Freitas Bontempo, de 56 anos.

Após a guarnição da Polícia Militar chegar ao local, na avenida Rosa Maria Frange Montes, testemunhas afirmaram que viram uma adolescente sair correndo logo após o tiroteio. Ainda, os militares receberam informações de que ela teria buscado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante com dentes quebrados após levar um tiro na boca.

Inicialmente, a adolescente falou aos militares que estava com a vítima e que ambos estavam indo tomar um lanche quando dois homens os abordaram e anunciaram o assalto. Ainda segundo a primeira versão da adolescente, Jarbas de Freitas Bontempo teria reagido e, por isso, os criminosos atiraram nele. A adolescente ainda acrescentou que a vítima saiu do carro, foi baleada e retornou para o carro, sendo novamente baleada.

A versão apresentada pela adolescente chamou a atenção da Polícia Militar uma vez que o perito criminal atestou que Jarbas de Freitas Bontempo foi baleado com o carro em movimento e não teria como se deslocar após ser alvejado.

A adolescente foi novamente procurada pelos militares e acabou confessando que combinou um assalto com três colegas, sendo dois maiores e um menor, de 17 anos. Ela revelou que sabia que a vítima tinha muito dinheiro e que combinou com ele um encontro na praça do Cartafina para comerem um lanche, atraindo Jarbas para o local do crime.

Conforme combinado, dois autores e comparsas da adolescente chegaram ao local em uma moto e anunciaram o assalto. Jarbas teria jogado seu carro na direção dos autores, momento em que um dos assaltantes disparou e o tiro acertou a cabeça da vítima, atravessou e acertou a boca da adolescente. Foi quando a vítima perdeu o controle direcional de seu veículo, um VW Fox, de cor prata, se chocando contra um banco na praça.

A adolescente revelou também que assim que o veículo parou, ela desceu e saiu correndo, sendo socorrida por terceiros. Antes de ser levada para a UPA, a menina trocou de roupa, uma vez que as roupas que usava não eram dela. Os demais autores do crime não foram encontrados.

Dentro do veículo de Jarbas foram apreendidos um aparelho celular, um par de chinelos, quatro dentes, um projétil deformado, um laço de cabelo, R$ 3.412 e documentos. A adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzida à delegacia de plantão da Polícia Civil.

Jarbas de Freitas Bontempo, tem passagens pelo meio policial, tendo sido preso no dia 9 de abril de 2010 por pensão alimentícia; em 21 de março do mesmo ano ele trocou agressões com outro homem e em 2 de agosto de 2015 registrou queixa contra sua então mulher, que teria saído de casa após se envolver com um homem que conheceu pela internet.

VEJA TAMBÉM